terça-feira, 5 de abril de 2011

Cabelo e maquiagem



Já tá até ficando batido o quanto eu reclamo dos custos (risos) mas olha só, uma produção completa em um salão da muda pode chegar até 350 reias. Caro, mas dou conta de pagar... aí você fala que é noiva, vai pra 3.000... porque??? A mesma coisa.
Alguns dizem "é porque é muita responsabilidade", puts! Então cobra o preço justo e faz bem feito. Outros dizem, "é porque o trabalho dele vai aparecer pra todo mundo".. então faz de graça! Marketing!!! Usa minha cara de outdoor, não ligo!
Eu acho mesmo que é o 'tal' do oportunismo no mercado de casamento... "aaaah, é tudo caro mesmo, a moça nem vai perceber que está sendo lesada!". Bom... pensei em fazer minha própria maquiagem... mas IMAGINA se fico nervosa, o trem desanda, aiaiaia... num vai dar certo!
Então, #lávamosnós, gastar todo o suado dinheirinho experimentando maquiangens BH afora. É bem tenso porque não existe NINGUÉM mais fresca do que eu com essas questões de cabelo e maquiagem. Acredite, não existe, mesmo!
A cada casamento que vou experimento um salão.
Meu check list:

  • Celio Faria
  • Ana Valle
  • Daniel e Polliane Araújo (semi-pendente)
  • Jacqueline Rabelo (pendente)
  • Via Gomide (pendente)
Até agora, não teve nenhum cabelo ou maquiagem que eu não tenha mexido chegando em casa até agora. Ou seja,, ainda não rolou aqueeele clima! (risos)
Espero que eles não me ouçam (leiam), vou comentar sinceramente minhas impressões até agora:

ANA VALLE
Não fiz cabelo com a Ana (mãe) fiz com a Lúcia. Parece que no dia da noiva a Ana que arruma o cabelo, mas só arruma de noiva.. então não tenho como opinar essa competência dela.

Maquiagem:
  • Ana Valle:
    • Uma maquiagem realmente especial, ela transformou meu rosto. Mas talvez por isso eu fiquei um pouco incomodada. Na hora achei maravilhoso mas sei lá... Escureceu muito minha pele e exagerou nos cílios postiços.
    • Correção feita: Passei corretivo nos pontos de luz pra clarear o rosto, passei pó. (pra clarear foi tenso... ). Tirei o lapis em baixo do olho (do lado de fora), passei lápis por dentro, tirei 70% dos cilhos postiços, os outros 30% eu cortei pela metade...
Cabelo:
  • Lúcia:
    • Muito boa! Até voltei lá depois pra cuidar do meu cabelo com ela, comprei cremes mil com ela e volto semana que vem pra cortar (risos). Ela sabe tudo de cabelo, amei!!! (Tenho tido vários problemas "químicos" com meu cabelo e recentemente tenho pedido opiniões pra várias pessoas da área,... ela foi a ÚNICA que me deu um resposta que faz sentido, não tentou me enrolar e fez um planejamento a longo prazo de recuperação do meu cabelo que me deixou de cara com a competência e segurança dela.)

DANIEL E POLLIANE ARAÚJO
O dia que fui lá, Daniel e Polliane estavam viajando, então marquei com outros profissionais, mas ainda pretendo "experimentá-los" também.

Maquiagem:
  • Nixon:
    • Linda a maquiagem! A pele ficou perfeita, ele é bem preciso na escolha de cores de pele e aplicação dos produtos. Não passou o lápis em baixo do olho, fez do jeito que pedi.
    • Correção feita: Passei mais lápis pra escurecer, mais rímel pra dar um voluminho extra e o meu blush bronze.
Cabelo:
  • Não sei os nomes:
    • Não gostei e achei que não escutaram o que pedi, fizeram o inverso, mas é importante ressaltar que só fui um dia, não conheci todos os profissionais e não conheci os donos, eles podem realmente ser "os caras".
    • Achei que a mocinha do orçamento não é muito boa de traquejo, faltou realmente a presença dos donos nesse dia.

CÉLIO FARIA
Já fui duas vezes, e optei por profissionais diferentes. 

Maquiagem: 
  • Isabela: 
    • Gostei... a maquiagem ficou linda, mas uma coisa que eu sou chata: a forma de passar o rímel. Tenho cilios enooormes, tem que dar volume e ela não deu, alongou mais. Mas tenho que admitir que tanto a pele quanto o olho (sombra) ficaram maravilhosos.
    • Correção feita: Repassei o rímel, tirei um pouco do lápis em baixo que estava deixando meu olho redondinho, passei lápis dentro do olho em baixo, dei uma puxadinha nos cantos externos do olho.
  • Juliano: 
    • Achei sensacional a maquiagem dele.. foi a primeira que não mexi em NADA no olho, ficou seeensacional. A bochecha ficou meio marcada e minhas manchas à mostra.
    • Correção feita: Passei corretivo, pó bronze em volta do rosto e maçãs e blush bronze. Também fiz o contorno dos lábios com batom nude, já que ele tinha passado só um batom líquido.. a boca ficou mei murcha... he. Aí dei um up, ficou bem melhor.
Cabelo:
  • Ezequiel:
    • Simplesmente fantástico!!! Não precisei falar nada, fez tudo perfeito, do jeito que gosto. Só elogios a fazer!!!
  • Tiago:
    • Muito bom também! A equipe de cabelo lá do Célio Faria é realmente especial.
Bom... é isso! Agora falta experimentar os outros pra ter como comentar... =) O problema é que estão acabando os profissionais e não encontrei "o cara" ainda. Mas eu ainda acho!!! 
Bjo.

3 comentários:

  1. Gabi, legal demais vc ter colocado suas opiniões tb!

    Olha, eu decidi que eu mesma vou fazer minha maquiagem. Se aqui em BH vc já tá tendo dificuldade, imagina em Viçosa?? Afff Tive medo de ficar nervosa tb... mas acho que não vai ter outro jeito.

    Meu dia da noiva vou passar sozinha numa suite onde passarei a noite de Núpcias. Tipo, vou chamar uma massagista e ficar na banheira o dia todo! Vou tentar me relaxar ao máximo e acho que vou dar conta! Se não der...ai vc verá só no dia hahahahha

    Mas vai com fé que vc acha!
    Uma amiga se casou em novembro e fez com a Jaqueline. A minha melhor amiga casará em outubro e tb já fechou com ela. Mas depois você me conta o que achou de lá, ok?

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Tbm tive a mesma impressão da Ana Valle. me maquiei com ela e achei que a cor da base era mais escura do que o meu tom. Achei tbm que a pele ficou meio pesada, tipo reboco...Gostei dos cílios vassourinha... Acho que vc deveria experimentar o Via Gomide. Não conheço mas parece ser muito bom, bom gosto...Pq sinceramente, para noiva, make de olhão preto não me agrada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, recentemente fui ao Célio Faria (da Av. do Contorno) e sai muito decepcionada! As fotos do site são realmente muito bonitas, mas na realidade... Já fui lá para fazer outras coisas e não me decepcionei; lá é puro luxo e glamour, atendimento VIP, clientes com nariz muito em pé (rsrsrs) e tem profissionais competentes, mas como sei que muita gente gosta de saber opiniões antes de tomar decisão, eis a minha...

      Pra começar minha insatisfação: como era feriado e de manhã ,paguei 20% a mais do valor real pois eles abririam só pra mim (que, por ser bem alto, pressupõe qualidade, pontualidade , honestidade e satisfação completa), mas a pessoa que me arrumaria chegou atrasada (o que me fez atrasar) e ainda comentou que eles funcionariam normalmente - ou seja, eu não precisaria ter pago a mais - (havia vááárias mulheres lá - pelo menos umas 7 no mesmo horário que eu; e uma noiva agendada) - por favor, tirem suas conclusões!

      Tinha um evento muito importante e, achando que por ser tão caro seria um dos melhores, decidi fazer penteado e make lá (a moça que costuma me maquiar em casa não poderia fazê-lo). Sobre o cabelo: virou um ninho de mafagafos... Sério, ficou uma coisa horrível que fiquei com vergonha de sair daquele jeito (mas já estava atrasada :/ )... Sobre a make: o olho que ela fez ficou muito bonito -beeeem próximo do que pedi - mas a pele não ! Além de ter deixado amarelada (pelo menos 2 tons acima da minha, que é bem clara), não usou primer / fixador e nem pó para controlar a oleosidade e os cílios começaram a soltar logo no início; a diferença de tonalidade foi tão grande que, nas fotos, notava-se ao redor da boca e em algumas regiões a discromia (pele branca e amarela... Um horror!). Não vou falar pra não irem lá porque cada caso é um caso, mas ponderem bem, porque pra mim foi dinheiro jogado fora (me maqueio muiiiito melhor), tempo perdido e não fará o tempo voltar (muito menos a ocasião tão especial quanto a que eu tinha)... TESTEM BEEEM antes!!! #maquiagemceliofaria #celiofariabh #queromeudinheirodevolta

      Excluir